Explicação - Flecha Espatifante.
Explicação - Flecha Espatifante.
Boa tarde arqueiros de plantão.
Fonte: http://pwi-forum.perfectworld.com/showthread.php?t=501002
Tradutor: Google Translate.
Explicação - Flecha Espatifante.
Uma pergunta comum nos fóruns de Arqueiros é sobre a habilidade Flecha Espatifante. Este post irá explicar os detalhes sobre essa habilidade.
Como eu gostaria que isso seja o fim de todas perguntas sobre Flecha Espatifante, por favor, comentem e critiquem qualquer coisa.
Quando atacamos algum monstro com HP alto, como um chefe ou mini-chefe por exemplo, use esta habilidade imediatamente após o Tanker atingi-lo uma ou duas vezes. Após isso, pode atacar o monstro normalmente como você costuma a atacar. Não há necessidade de repetir o uso dessa habilidade (a menos que você errou na tentativa anterior).
-- Mecânica Básica --
Será ignorado as habilidades de GOD/Evil nessa explicação. Essa habilidade é dividida em três partes:
1) É uma habilidade em área, ou seja, atingi todos os alvos em uma área de 5 metros ao redor do alvo.
2) Causa danos no alvo quando ele é atingido.
3) Reduz o HP máximo do(s) alvo(s). O efeito desse debuff dura 30 segundos.
O último efeito é a parte mais importante e confuso dessa habilidade. O debuff de HP diminui imediatamente o HP máximo do alvo por 30 segundos. Como resultado disto, o HP atual do alvo também baixa imediatamente.
Após 30 segundos, o debuff de HP acaba. Neste ponto, o HP máximo é restaurado ao seu valor normal, mas o HP atual permanece com seu valor atual.
Exemplo Básico:
Suponha que um arqueiro nível 70 com o nível 6 da Flecha Espatifante, isto causaria um Debuff de HP de 10%. O alvo é um BOSS com 1 milhão de HP.
Para simplificar, não iremos levar em consideração fatores inerentes ao dano dessa habilidade, apenas levaremos em consideração o fator de debuff de HP.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- O arqueiro usa Flecha Espatifante. Isso diminui o HP do Boss em 10%, dando-lhe um HP máximo de 900.000.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- O grupo causa 50.000 de dano no Boss.
- Boss HP: 850.000 / 900.000 (94,44% da barra de HP)
- O debuff de HP acaba porque os 30 segundos se passaram.
- Boss HP: 850.000 / 1.000.000 (85% da barra de HP)
Como você pode ver, a HP atual do alvo foi reduzido em 10%, com um único uso desta habilidade (habilidade no nível 6). Este efeito é imediato. Quando o Debuff de HP acaba,o HP atual não é recuperado, apenas o HP máximo do alvo.
Continuação
Continuando com o exemplo acima, você pode disparar a Flecha Espatifante novamente, mas ele não fará outra coisa além de causar o seu dano base. Por Exemplo:
- O grupo causa mais 75.000 de dano.
- Boss HP: 775.000 / 1.000.000 (77,50% da barra de HP)
- Você decide usar a Flecha Espatifante novamente.
- Boss HP: 775.000 / 900.000 (86,11% da barra de HP)
Como você deve ter notado, a porcentagem real da barra de HP do alvo pode variar dependendo do estágio do debuff de HP (antes e depois). A coisa mais importante para perceber é que o percentual não importa, ele poderá ir para cima ou para baixo, dependendo se você usar a habilidade novamente. O importante é que o HP atual do algo desce numericamente.
Algumas pessoas perguntam o que acontece se dois arqueiros com Flecha Espatifante em níveis diferentes usam em um mesmo alvo. A resposta mais curta é a seguinte: independente de quem atacará primeiro, o alvo receberá o debuff da Flecha de nível superior.
Para exemplificarmos melhor, suponha que o Arqueiro10 causaria 10% de debuff de HP enquanto o Arqueiro16 causaria 16% de debuff de HP. O alvo a ser atingido possui 1 milhão de HP.
Exemplo 1: Arqueiro10 ataca antes do Arqueiro16.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do alvo em 10%, dando-lhe 900.000 de HP máximo.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao ataque do Arqueiro16.
Exemplo 2: Arqueiro16 ataca antes do Arqueiro10.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do Boss em 16%, dando-lhe 840.000 de HP máximo.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra)
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior. No entanto, o HP atual permanece o mesmo.
- Boss HP: 840.000 / 900.000 (93,33% dda barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao Arqueiro16.
- Detalhes do Autor --
- O Debuff de HP realmente não contam como dano. Em vez disso, ele é apenas um debuff de HP máximo, o que acontece é que consequentemente o HP atual também é reduzido.
- Alguns arqueiros equipam armas de nível baixo para que o alvo não vire para eles devido o dano inerente a essa habilidade. Pessoalmente não acho necessário, uma vez que o arqueiro tenha Barreira de Penas e Águia Ascendente para evitar o dano.
- Alguns arqueiros esquecem que essa habilidade tem dano em área.
- Alguns arqueiros esperam o Debuff de HP para poder atacar. Isto não é devido a uma limitação da habilidade ou nada parecido. Em vez disso, o arqueiro não quer atacar devido a possibilidade do alvo virar para ele, fazendo assim que o tempo do debuff seja um temporizador para começar a atacar.
- Alguns Bosses começam a utilizar ataques especiais quando chega a uma determinada porcentagem de HP perdido. Você poderá influenciar nisso quando utilizar a Flecha Espatifante para alterar a porcentagem da barra de HP do Boss. (Úia, dessa eu não sabia).
Fonte: http://pwi-forum.perfectworld.com/showthread.php?t=501002
Tradutor: Google Translate.
Explicação - Flecha Espatifante.
Uma pergunta comum nos fóruns de Arqueiros é sobre a habilidade Flecha Espatifante. Este post irá explicar os detalhes sobre essa habilidade.
Como eu gostaria que isso seja o fim de todas perguntas sobre Flecha Espatifante, por favor, comentem e critiquem qualquer coisa.
Quando atacamos algum monstro com HP alto, como um chefe ou mini-chefe por exemplo, use esta habilidade imediatamente após o Tanker atingi-lo uma ou duas vezes. Após isso, pode atacar o monstro normalmente como você costuma a atacar. Não há necessidade de repetir o uso dessa habilidade (a menos que você errou na tentativa anterior).
-- Mecânica Básica --
Será ignorado as habilidades de GOD/Evil nessa explicação. Essa habilidade é dividida em três partes:
1) É uma habilidade em área, ou seja, atingi todos os alvos em uma área de 5 metros ao redor do alvo.
2) Causa danos no alvo quando ele é atingido.
3) Reduz o HP máximo do(s) alvo(s). O efeito desse debuff dura 30 segundos.
O último efeito é a parte mais importante e confuso dessa habilidade. O debuff de HP diminui imediatamente o HP máximo do alvo por 30 segundos. Como resultado disto, o HP atual do alvo também baixa imediatamente.
Após 30 segundos, o debuff de HP acaba. Neste ponto, o HP máximo é restaurado ao seu valor normal, mas o HP atual permanece com seu valor atual.
Exemplo Básico:
Suponha que um arqueiro nível 70 com o nível 6 da Flecha Espatifante, isto causaria um Debuff de HP de 10%. O alvo é um BOSS com 1 milhão de HP.
Para simplificar, não iremos levar em consideração fatores inerentes ao dano dessa habilidade, apenas levaremos em consideração o fator de debuff de HP.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- O arqueiro usa Flecha Espatifante. Isso diminui o HP do Boss em 10%, dando-lhe um HP máximo de 900.000.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- O grupo causa 50.000 de dano no Boss.
- Boss HP: 850.000 / 900.000 (94,44% da barra de HP)
- O debuff de HP acaba porque os 30 segundos se passaram.
- Boss HP: 850.000 / 1.000.000 (85% da barra de HP)
Como você pode ver, a HP atual do alvo foi reduzido em 10%, com um único uso desta habilidade (habilidade no nível 6). Este efeito é imediato. Quando o Debuff de HP acaba,o HP atual não é recuperado, apenas o HP máximo do alvo.
Continuação
Continuando com o exemplo acima, você pode disparar a Flecha Espatifante novamente, mas ele não fará outra coisa além de causar o seu dano base. Por Exemplo:
- O grupo causa mais 75.000 de dano.
- Boss HP: 775.000 / 1.000.000 (77,50% da barra de HP)
- Você decide usar a Flecha Espatifante novamente.
- Boss HP: 775.000 / 900.000 (86,11% da barra de HP)
Como você deve ter notado, a porcentagem real da barra de HP do alvo pode variar dependendo do estágio do debuff de HP (antes e depois). A coisa mais importante para perceber é que o percentual não importa, ele poderá ir para cima ou para baixo, dependendo se você usar a habilidade novamente. O importante é que o HP atual do algo desce numericamente.
Algumas pessoas perguntam o que acontece se dois arqueiros com Flecha Espatifante em níveis diferentes usam em um mesmo alvo. A resposta mais curta é a seguinte: independente de quem atacará primeiro, o alvo receberá o debuff da Flecha de nível superior.
Para exemplificarmos melhor, suponha que o Arqueiro10 causaria 10% de debuff de HP enquanto o Arqueiro16 causaria 16% de debuff de HP. O alvo a ser atingido possui 1 milhão de HP.
Exemplo 1: Arqueiro10 ataca antes do Arqueiro16.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do alvo em 10%, dando-lhe 900.000 de HP máximo.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao ataque do Arqueiro16.
Exemplo 2: Arqueiro16 ataca antes do Arqueiro10.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do Boss em 16%, dando-lhe 840.000 de HP máximo.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra)
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior. No entanto, o HP atual permanece o mesmo.
- Boss HP: 840.000 / 900.000 (93,33% dda barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao Arqueiro16.
- Detalhes do Autor --
- O Debuff de HP realmente não contam como dano. Em vez disso, ele é apenas um debuff de HP máximo, o que acontece é que consequentemente o HP atual também é reduzido.
- Alguns arqueiros equipam armas de nível baixo para que o alvo não vire para eles devido o dano inerente a essa habilidade. Pessoalmente não acho necessário, uma vez que o arqueiro tenha Barreira de Penas e Águia Ascendente para evitar o dano.
- Alguns arqueiros esquecem que essa habilidade tem dano em área.
- Alguns arqueiros esperam o Debuff de HP para poder atacar. Isto não é devido a uma limitação da habilidade ou nada parecido. Em vez disso, o arqueiro não quer atacar devido a possibilidade do alvo virar para ele, fazendo assim que o tempo do debuff seja um temporizador para começar a atacar.
- Alguns Bosses começam a utilizar ataques especiais quando chega a uma determinada porcentagem de HP perdido. Você poderá influenciar nisso quando utilizar a Flecha Espatifante para alterar a porcentagem da barra de HP do Boss. (Úia, dessa eu não sabia).
Jack Spark- Comédia
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